terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mulata Exportação (Elisa Lucinda)




6 de Janeiro - Para a tradição Católica é Dia de Reis! Dia de tirar os enfeites de Natal e reservá-los numa caixinha lá no alto do guarda-roupas e longe da poeira, para que sejam usados no próximo Dezembro.
Tá, isso nunca dá certo! Os pisca-pisca ressecam e soltam as luzinhas, as bolas perdem a cor e nós acabaremos tendo que comprar novamente tudo no próximo Dezembro.

Mas num é o que acontece? No dia de Reis guardamos tudo esperando que no próximo Natal possamos deixar nossa casa toda bonita como no que passou. Sabemos por experiências anteriores que não vai acontecer, mas a esperança de que aconteça está sempre lá!

É sobre isso o nosso papo de hoje: ESPERANÇA. Uma esperança que precisa ser cada vez mais posta em evidência por meio de ações: a esperança de um mundo melhor!

Eu sei, você deve ter pensado: Aff que saco! Lá vem aquele papo demagógico de começo de ano! NÃO!
Hoje a esperança que eu procuro incentivar tem em um dos seus pilares a ausência do preconceito!
Conceito pré-estabelecido: inerente à raça humana! No entanto cabe a você a decisão de usá-lo: como e quando!

Vale a pena refletir! E para tornar a reflexão mais especial, hoje mudamos um pouco a nossa rotina!! Temos no cardápio a poesia falada temperada pela atuação da fantástica Elisa Lucinda, que vivificando e extraordinariamente a poesia "Mulata Exportação" de sua autoria, sacia-nos a fome de ARTE!

Bon Appetit!

Nenhum comentário: