segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A Impontualidade do Amor (Martha Medeiros)




Olá, caríssimos!! É uma felicidade enorme saber que estão curtindo o blog! Me fazem muito feliz e simultaneamente grato pelos mais de cem acessos em cinco dias! É uma demonstração verdadeira de carinho!
Para comemorar, busquei hoje um texto da cronista, poeta e inteligentíssima gaúcha Martha Medeiros, da qual, as obras marcam pelo firme senso de realidade atrelado à maleabilidade da sensibilidade feminina.





A Impontualidade do Amor

Você está sozinho... Você e a torcida do Flamengo, em frente a TV, devorando um pacotes de bolachas, uma caixa de bombom, enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha. Trimmm! É a sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase meio "galinha", sem disposição para relacionamentos sérios. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, com medo de sofrer de novo. Por que o amor nunca chega na hora certa?

O amor aparece quando menos se espera. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga e não repara em outro alguém que só tem olhos para você. Ou você busca refúgio numa locadora de vídeo, ou no supermercado, sem prever que ali mesmo, você poderá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é mesmo que nem tesourinha de unhas: nunca está onde a gente pensa. Seu amor pode estar nesse supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, na padaria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. O amor está em todos os lugares, você é que não tem observado bem.

Não fique aí esperando um príncipe! Não espere ouvir "Eu te amo" num jantar à luz de velas, no Dia dos Namorados. O amor odeia clichês. Você pode ouvir "Eu te amo" quando você menos esperar, assim, "do nada". E as flores vão chegar num dia qualquer, apenas para informar como você é especial para alguém. Espalhe que o amor não é banal, é fundamental e que embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos, ele existe e é o ingrediente mais importante da poção mágica chamada felicidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

"O amor odeia clichês."
sem comentários!!
Amo esse Blog e amo o cara que o faz tb!!=P


Continue assim!;)

Unknown disse...

noossa que fantastico esses textos! =]

Anônimo disse...

Jean...sem comentários... vc está me surpreendendo a kda dia com seu blog! Parabéns amor!

sakarirachels disse...

Titanium Road Bike - TITanium Art
At our titanium flashlight workshop, you will oakley titanium glasses find the titanium headers Tittanium Road titanium block Bike. This is titanium element a high-performance motorcycle made in USA made from titanium road bike manufactured in